Zumbi Droid

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

[ROM] mybaSTOCK v1.11.13 - XXDLJ5 - JB SIII



::BASE: XXDLJ5 - JB
::CHANGE LIST: 411425

Changelog:

-Padrão de discagem Brasil
-Add MOD clock center na barra de status (VIA ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO)
-Add kernel Siyah e Stock kernel (VIA ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO)
-Add novos modelos de ícones para bateria (VIA ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO)
-Add níveis de transparecia para cortina 25%, 50%, 75%  (VIA ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO)
-Add script de limpeza, "Full Wipe, Wipe data, No Wipe" (VIA ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO)
-Add MOD Long press Killer (VIA ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO)
-Novo wallpaper 
-Add APP de sistema de alarme "segurança" com várias funções 
-Assistente de instalação AROMA tema ICS 
-Add MOD Pressione os botões de volume para pular música
-Add MOD Smart Rotation
"somente com a tela de bloqueio ativada" (VIA ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO)
-Add MOD TwLauncher para deslizar wallpaper (VIA ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO)
-Add TwLauncher wallpaper estático (VIA ASSISTENTE DE INSTALAÇÃO)
-Add wallpaper padrão na galeria de imagens (a pedidos) 
-Barra deslizante de "volume, brilho..." foi modificada de 8px para 4px
-Pequenos ajustes no tema
-Add Popup Browser (funciona apenas em links internos, EX: Gmail, bloco de notas...")
-Visual com ligações ao tema "Android holo"
-Add busybox
-ROM com acesso a super usuário (ROOT)
-Add mod bateria 1% a 100%
-Accuweather "APP de tempo" teve alterações na estrutura e tema
-Deodexada 100%
-APKs otimizados para melhor aproveitamento de memória RAM
-Add aos favoritos por padrão [cmm SIII OFICIAL, Zumbidroid]
-Fixado para Brasil fuso horário e idioma em primeiro boot
-Gravador de ligações integrado ao discador com suporte ao idioma pt_BR
-Ícone chamada de vídeo do discador trocado por ícone de mensagens
-Home totalmente organizada em primeiro boot (alguns arquivos Samsung foram removidos e as telas em HOME ficavam com ícones espalhados)
-Novos emoticons para SMS
-Add MOD "remove SMS log from call log"
-Barras de progresso azul
-Statusbar menu estendido MOD Lidroid
-Removido títulos dos ícones do MOD Lidroid afim de ganhar espaço
-csc ZTO por padrão
-MOD Lidroid pt_BR em Popups pra reiniciar e desligar
-QuickPanel, gerenciador da barra de status do "MOD Lidroid" recebeu pacote de idioma pt_BR
-Todas as imagens do tema receberam otimizações em lote
-Efeito tv antiga CRT - off
-Removido "h" das horas de 10h00 para 10:00
-Aumentado o número de quadros dos Spinners isso traz mais suavidade aos movimentos (Spinners)


PERGUNTAS FREQUENTES:

-Já tenho ROOT tenho que passar o CWM Recovery Touch?
R.:SIM!

-Preciso aplicar WIPE para passar a ROM?
R.:PODE PASSAR APLICANDO SOMENTE WIPE DALVIK CACHE, COM ISSO NÃO IRÁ PERDER SEUS DADOS, MAIS SE NOTAR ALGO DE ESTRANHO, REFAÇA A INSTALAÇÃO DE FORMA LIMPA, APLICANDO O WIPE DATA, OU FULL WIPE!

-Quais os procedimentos necessários para se fazer antes de instalar a ROM?
R.:PASSAR O  CWM Recovery Touch E SEGUIR O MODO DE INSTALAÇÃO!

-Eu tenho o CF-ROOT CWM posso instalar sem passar o  CWM Recovery Touch?
R.:NÃO, A ROM TRABALHA COM VÁRIOS SCRIPTS QUE ATUALMENTE O CF-ROOT IGNORA, SENDO ASSIM ALGUMAS LINHAS DE COMANDO NÃO SERÃO EXECUTADAS!


MODO DE INSTALAÇÃO!

Atualmente a ROM mybaSTOCK trabalha com o instalador AROMA e devido a quantidade de scripts para a instalação da ROM será necessário ter o  CWM recovery touch, mesmo para quem já possui ROOT!

Passar via Odin em PDA o arquivo recovery-cwm-touch-6.0.1.2-i9300.tar




1- Faça o Download da ROM link abaixo.

2- Coloque o "ZIP" dentro do SDcard (memória interna do aparelho)

3- Entre em modo "RECOVERY" ("botão de aumentar volume" + "botão central" + "botão ligar" pressionados juntos até abrir)

4- Install zip from SDcard

5- Choose zip from internal SDcard (se você não achar o ".ZIP") siga até Choose zip from SDcard

6- Busque o ".ZIP"

7- Selecione o arquivo ".ZIP" (confirme em Yes)

8- Siga o assistente de instalação.



MODO DE INSTALAÇÃO ALTERADO, LEIA ATENTAMENTE!



SIII - I9300

CERTIFIQUE-SE QUE TENHA NO MINIMO 50% DE CARGA NA BATERA, POIS O PRIMEIRO BOOT PODE DEMORAR ATÉ 4 MIN. ENTÃO AGUARDE TENHA PACIÊNCIA! 


NÃO SEJA TÍMIDO PAGUE ME UM CAFÉ.



35 comentários:

  1. Olá F4bioo.

    Flashei essa nova versão ontem a noite e percebi que o S3 esta esquentando mais que antes. Outra coisa, apareceu o app Mobile Alarm System que nunca havia instalado antes e nem conhecia. Pergunto, ele faz parte do pacote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai arlei blz.
      faz mais uns testes com a ROM se notar que ainda que ta aquecendo muito vc, pode tentar refazer a instalação ou migrar para outra ROM. aqui o aquecimento esta normal e em jogos pesados onde o processamento é maior o aparelho frita e sempre vai ser assim em qualquer ROM.

      Quanto ao app de alarme, no changelog diz.:
      -Add APP de sistema de alarme "segurança" com várias funções

      Excluir
    2. Blz F4bioo.

      Estou testando sim, mas não é com processamento pesado. Eu não jogo! Putz, essa feature do changelog me passou batido, valeu.

      Excluir
  2. Instalei e estou muito contente.
    Uma duvida: agora nas ligações, a tela não apaga quando levo ao ouvido. Que pode ser?

    Intalei da ICS 4.0.4 stock da vivo. Somente wipe dalvik.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabio! Desde a versão anterior que quando ligo a tela ( Tecla home ou power ) sem desbloqueá-la vejo alguma coisa e desligo a tela, esta volta a ligar sozinha e só consigo desligá-la quando faço o desbloqueio e desligo no botão power. No mais a Rom tá ficando cada vez melhor e agora com Kernel Siyah ficou mais personalizável! Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai tudo bom.
      Vc pode optar por não instalar o efeito crt, ele não trabalha muito bem por isso acontece esse problema, eu particularmente não gosto desse efeito e nunca instalo em meu aparelho

      abrazz obrigado pelo seu feedback

      Excluir
  4. Mas.... Quando optei pelo Kernel Siyah, notei que "perdi" meus apps. Tive que reinstalá-los. A sorte que tinha backup!hehe. Mas os registros de ligação e senhas de wifi se foram. Se eu reinstalar agora, perderei as configs de novo? Mesmo colocando com a mesma kernel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio da instalação, você deve prestar atenção para desselecionar o wipe data e marcar no wipe!

      ok

      Excluir
    2. Okey, fiz e deu certo, obrigado pela atenção!

      Excluir
  5. F4bioo, to usando a Rom v1.10.26. Pra migrar pra nova rom, preciso instalar o CWM Recovery Touch?

    ResponderExcluir
  6. ESSA ROM E APENAS PARA O SIII?? OU SERVE TAMBEM PARA O S II?

    ResponderExcluir
  7. Sim apenas para o s3, eu não tenho mais o s2 :(

    ResponderExcluir
  8. Flashei com essa versão, apos fazer todos os wipes e ficou super rapido e estavel, apos varias roms testadas essa é a melhor que ja testei no s3, não notei nenhum aquecimento fora do normal, o consumo ta bem baixo, ponto negativo é que a bateria ta demorando mais de 10 horas pra carregar de 0 a 100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho não tenho este problema aqui.
      Tente passar uma ROM stock via odin pc, depois refaça a instalação de forma limpa pode resolver assim.

      Excluir
  9. Fabio, primeiramente parabens pela ROM. Estou usando e achei otima.
    Queria saber se tem como tirar a "rolagem infinita" das paginas.
    Grato

    ResponderExcluir
  10. Fábio, realmente gosto muito da sua ROM, principalmente pelo baixo consumo e pela fluidez... mas estou tendo um problema que está me irritando de certa forma, o meu celular as vezes reinicia do nada, sem motivo algum, sem nada de pesado aberto, apenas reinicia. O que pode estar acontecendo?
    Obs: Ja dei full wipe, até já passei a stock por cima, refiz o root e reinstalei a sua ROM, nada resolveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc passou o Siyah? evite ele e refaça a instalação lempa 'full wipe'.
      tente passar ele através do site do desenvolvedor (eu prefiro o kernel stock), algumas pessoas não tiveram mais problemas de pois disso.

      Excluir
    2. Já instalei com o Siyah e com o kernel stock. Também já instalei dando full wipe, mas não resolveu em nada.

      Excluir
    3. é muito estranho isso, não tenho nenhum problema aqui, aguarde um próximo update em breve irei trabalhar nisso, só estou precisando de tempo ta muito corrido aqui para mim
      abraço

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Grande boa rom Vlw pelo impenho. Grande eu usava uma rom oficial zto 4.1.1 aparelho importado coloquei a sua com kernel stock e notei um ganho de bateria ok.
    Se colocar a siyah vou ter um melhor desempelho e ganho de bateria essa kernel precisa ser configura p ter o desp e bat?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom, eu particularmente prefiro o kernel stock então não posso afirmar isso pra vc, sugiro que faça alguns testes e use o que mais te agrade

      Excluir
  13. Camarada, boa noite. Bom, comprei meu S III no sábado. Estou vindo de um Milestone 2 (não sei como ele nunca brickou, fiz de tudo com ele). Confesso que estou com receio de "brincar" como brinquei com o Mile 2 com o meu S III. Contudo estou achando a stock muito lentinha em consideração ao que o aparelho oferece. Mas ela tem uns recursos muito interessantes. Pergunto se a sua ROM mantem os recursos originais de S III (como a camera, o lance de perceber se estou olhando pra tela, etc) ou se ela é totalmente custom, tirando todas as funcionalidades da Samsung? Você que é um Dev sabe me dizer se o S III é tão difícil de brickar quanto Mile 2? Outra, caso queira voltar para a custom é tranquilo? Muito obrigado. E sempre admiro muito Dev´s nacionais.. Parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai tudo bom, o risco de acontecer algo de errado são mínimos basta seguir o modo de instalação, nele tem tudo que vc precisa.
      A ROM myba é baseada em ROMs stocks oficiais da "Samsung" portanto tem todas as funcionalidades da mesma e algumas novidades adicionais também, de uma olhada no changelog.
      Garanto que vai gostar do resultado.
      Abrazz

      Excluir
  14. Instalei aqui. Farei uns testes depois posto o que achei. Adianto uma pergunta, não pretende colocar aquele mod que inverte a memória interna pela externa?

    ResponderExcluir
  15. Grande passei a tua rom que particulamente gostei mto a duracao de bateria e Design. Agora estou usando a Android_Revolution_HD-SGS3_16.0 jb 4.1.2. Essa rom vem com a galeria com tres opcoes visualizacao uma delas é em espiral mto bacana, v se tem como vc colocar essa galeria na proxima atualizaçao vai ficar perfeito. Vc ja tem em mente quando + ou - vc vai lançar a proxima atualizacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai blz,
      essa galeria já faz parte do update JB 4.1.2 isso é um APP nativo.
      ja estou trabalhando nessa base em breve teremos um update da myba : )

      Excluir
  16. Grande achei o MOD da galeria que falei no xda { http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1876207 } e passei ela na sua rom que estou usando, ficou blz so tem um erro que notei é quando vc vai selecionar papel de parede que tem as três opcoes galeria, papeis de parede e papéis de parede, quando seleciono a galeria ela para. + vc ainda pode usar imagens como papeis é so ir na pasta onde estar as imagens fotos e etc e definir uma delas como papeis. Fora isso ta fufando blz

    ResponderExcluir
  17. Grande, axo que vc ja sabe que ja tem a rom oficial 4.1.2 para o SGS3 da poland. Pq falavam que a rom 4.1.2 que os dev.gringos tava usando era uma vesao que vazou da samsung, vc ja deve saber dissio. eu so sou um grande curioso. obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim já estou trabalhando nisso, a ROM mybaSTOCK trabalha com um tema diferente e nesse update da Samsung muita coisa mudou e somando minhas tarefas do dia dia, vai ter um atraso nesse update. Mas estou encioso para lançar logo :)

      Excluir
  18. Fabio muito legal essa tua rom, to usando Android Revolution HD mais como tenho dual boot por causa do Siyah kernel vo coloca a tua tb pra min usa um pouco.. tu pode me informa se o Dialer dessa tua rom é aquele padrão da samsung ou é parecido com da CM10?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa tudo bom? Tem o teclado padrão da samsung ok

      Abrazz

      Excluir
  19. Eai blz.
    Como Vai atualização dessa rom vc ta fazendo em cima da jb4.1.2 é isso?
    Serar que ainda vai demorar mto sair estou mto ansioso para testar ok.
    Feliz natal ai galera vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom já saiu o update da JB 4.1.2 está na primeira pagina do blog.

      em breve mais um update abrazz

      Excluir

De seu feedback ou faça uma pergunta...

▲ Topo